top of page

Vamos falar de AMOR?

Esse grafite pode ser visto passando pela avenida Jerônimo Gonçalves em Ribeirão Preto, região central da cidade. Visto de longe não é possível enxergar nitidamente sua mensagem estampada no rosto de um indígena, que diz: “mais amor, mais amor, mais amor”.  É preciso olhar de perto, ter a sensibilidade de observar o que emana dos muros, é preciso passar mais devagar, sem pressa, olhar ao redor, parar e encarar o rosto desse sujeito negro, indígena e brasileiro que parece mandar um recado pro mundo: tenha mais amor pelo próximo, mas , principalmente, tenha mais amor pelo diferente, pelo pobre, pela população que passa ali todos os dias indo e vindo do trabalho...tenha maior amor pelas raízes do nosso país. 

​

Muito próximo da rodoviária da cidade, esse grafite pode representar o rosto de milhares de pessoas de outras regiões do país que chegam a Ribeirão Preto na esperança de conseguir uma vida melhor em buscar de trabalho. Boa parte dessa migração para Ribeirão Preto é das regiões Norte e Nordeste, segundo o Censo Demográfico do IBGE de 2010.

​

Neste muro, a arte não tem temporada e nem tem data de encerramento. Estará lá para quem quiser chegar mais perto e entender seu propósito, que pode ser para alguns uma mensagem de amor e para outros um momento de reflexão. Está na rua, está no muro porque não está na televisão, nem no rádio, nem no jornal, nem nas revistas, nem no mercado, nem nas lojas e nem dentro de nossas casas. Está ali porque precisa ser notado e esperando para que se celebre a igualdade e o amor.  

bottom of page